Implantes e Cirurgia
IMPLANTES
Os implantes dentários são parafusos de titânio para substituir dentes perdidos no arco dentário parcial ou totalmente, se tornando a melhor opção de reabilitação a longo prazo. Substituindo com vantagem as próteses removíveis, pontes e proteses totais (dentaduras). Bem cuidados e com higiene podem durar uma vida, além de proporcionarem estética natural.
As opções de tratamento podem variar:
Implante Carga Imediata
Esse tipo de implante é feito de maneira que o paciente possa sair com dente no mesmo dia da cirurgia, recomendado em casos de dentes anteriores.
Implantes com Prótese Barra Clipe (Overdenture)
Usamos alguns implantes para fixar uma barra metálica que servirá de suporte para uma prótese removível que se prende por meio de clips metálicos a barra, gerando uma firmeza não proporcionada por próteses convencionais. No caso de prótese superior conseguimos eliminar a cobertura do céu da boca por resina, muito comum nas próteses totais (dentaduras), fato que dá conforto e maior percepção de sabores dos alimentos ao paciente, antes prejudicado pela prótese total.
Implantes com Prótese Fixa (Protocolo)
Usamos alguns implantes para fixar uma prótese total de forma fixa, reabilitando todos os dentes de uma única vez. Essa prótese não é retirada pelo paciente. Ela deve ser acompanhada nas manutenções, onde é feita uma limpeza periódica da peça.
Prótese fixa com barra metálica em cerâmica Prótese fixa em resina com barra metálica
Enxerto Ósseo para Colocação de Implantes
Algumas vezes o osso de suporte necessário a fixação do implante pode ser insuficiente, então recorremos ao enxerto ósseo para que o corpo em conjunto com esse biomaterial possa produzir o suporte ósseo necessário.
Sequência de enxerto ósseo no seio maxilar e colocação dos implantes.
CIRURGIA
Extração dos sisos (3°molares)
Remoção de Cistos e Apicectomia
Frenectomias
Gengivectomias – Aumento de Coroa Clínica
Enxertos Gengivais para Recobrir Recessões